www.voceamaisbela.com.br OUTONO SOBRE A ESTAÇÃO.
top of page

O OUTONO CHEGOU!


O outono é a estação ideal para cuidar da sua pele e dar-lhe todos os cuidados que esqueceu durante o verão. Durante esta estação, a pele fica seca e, em muitos casos, perde a vitalidade. Água quente, sabonetes, maquiagem, fatores externos (frio, vento, poluição…) podem agredir e deixar sua pele mais seca. Imagine isso diariamente sem que você perceba. Uma limpeza mais profunda se faz necessária, pois sua pele é uma das primeiras partes do corpo a sentir essas mudanças ambientais.

Pessoas que negligenciam cuidados essenciais sua pele têm até mesmo uma aparência muito mais velha do que realmente são. Então aproveite essa temporada para se cuidar.

Cada estação traz sua particularidade e depende de você estar pronta para vivê-la da melhor forma, sem afetar sua saúde e sua beleza.


Esfolie a pele profundamente

Para começar o outono com o pé direito, a melhor opção é esfoliar a pele. Isso permitirá que você se livre de impurezas e pele morta. Este primeiro passo é fundamental para dar continuidade aos cuidados necessários à sua pele para esta nova estação. Porém, tome cuidado com esfoliantes que sejam muito agressivos. No outono a pele pode ficar muito sensível, e o uso excessivo pode acabar por prejudicar sua pele, portanto, reserve um tempo para escolher o seu produto.


Boa hidratação é essencial

O outono expõe você a um novo desafio: proteger-se do frio e do vento.

É normal que a sua pele comece a ficar seca após a queda da temperatura. Por isso, não se esqueça de aplicar todos os dias, antes da maquiagem, um creme hidratante que nutre e regenera a pele.


Atenção aos banhos

Ao sair do banho ou do chuveiro, antes de dormir ou ao acordar, adquira o hábito de aplicar um hidratante em todo o corpo, de preferência um creme para pele seca que vai nutrir a pele em profundidade. Lembre-se de diminuir o tempo de banho porque, no outono, a água quente tende a enfraquecer a camada protetora que reveste a pele.


Dê atenção a outras partes do seu corpo

Outra atenção, que não damos, são as nossas mãos. Você precisa encontrar outra maneira de proteger as mãos do frio. A melhor e mais eficaz dica é aplicar hidratante, neutro ou perfumado, quantas vezes forem necessárias ao longo do dia. Ele reparará rapidamente os danos causados ​​pelas mudanças de temperatura em suas mãos. Tenha-os sempre a mão.


Os lábios são essenciais


Finalmente, os lábios, como o resto da pele, são muito sensíveis às mudanças de temperatura. Lembre-se de ter sempre um protetor labial ou manteiga de cacau, aplique com a frequência necessária durante o dia. Assim, seus lábios ficarão protegidos e hidratados!


Não se esqueça

Rosto

Limpeza: Usar água termal, sabonete glicólico para não agredir a pele já estressada com o frio

Uso diário: Um filtro solar com um bom FPS – Fator de Proteção Solar

Cuidados noturno: Um bom esfoliante para o rosto. Máscaras que limpem em profundidade a pele.

Tratamento semanal: Máscaras hidratantes.


Corpo

Aplicar após cada banho um creme corporal. Um creme que preserve a hidratação da pele e fortaleça sua função de barreira (filme hidrolipídico protetor). Ou um óleo reabastecedor de lipídios, como óleo de argão ou azeite. Ou um tratamento contendo ácido linolênico ou manteiga de karité.


Pernas:

A pele fina que cobre as pernas (panturrilhas, canelas ...) não armazena muita hidratação, por isso é útil cuidar e protegê-la durante os meses de inverno:

Produtos que contêm lipídios e substâncias que fixam a hidratação, como pantenol, ácido hialurônico

Ou cremes ricos em gordura, contendo manteiga de karité, óleo de argan ou óleo de noz.


Pés:

O popular escalda pés com aditivos hidratantes (como óleos de banho) para estimular a circulação sanguínea e suavizar a pele é uma boa opção.

Uma opção completa é o uso de um SPA dos pés (sal par imersão dos plantares; Esfoliante; Desodorante e Creme hidratante.

Um creme para os pés a ser aplicado no final do banho (se possível contendo uréia). Se houver queratinização no calcanhar, por que não usar uma pedra-pome? Ou um esfoliante para os pés?


Mãos:

As mãos são particularmente vulneráveis: contêm apenas algumas glândulas sebáceas e, portanto, quase não têm tecido adiposo, além disso, não se mantêm hidratadas por muito tempo. Muito importante: Use o sabonete com pH fisiológico, que não destroem o manto ácido protetor da pele. Aplicar uma máscara própria para as mãos e um hidratante com ativos potentes, porem, suave. À noite, aplique uma rica loção para as mãos


Lábios:

Os lábios são muito sensíveis ao frio: escolha um bálsamo muito hidratante, que os pode proteger do frio e do vento!


Homens:

Tudo que foi dito até aqui serve para os homens, com a exceção dos tratamentos faciais. A pele facial dos homens é diferente (mais espessa) que das mulheres, então eles precisam usar tratamentos projetados especificamente para eles que sejam menos oleosos - os faciais normais costumam ser muito ricos.


Bebês:

Com pele bem mais sensível do que a de um adulto, crianças devem usar produtos formulados especialmente para elas. As crianças até 6 meses não podem usar qualquer tipo de protetor solar, use chapéus e roupas que cubram o corpo todo. E lembre-se, os banhos de sol só estão liberados antes das dez da manhã e depois das cinco da tarde.


8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page