www.voceamaisbela.com.br
top of page

CINCO TÉCNICAS DE MASSAGEM FACIAL PARA SER FEITA A QUALQUER HORA E EM QUALQUER LOCAL

Atualizado: 11 de dez. de 2023

Quando foi a última vez que você olhou para a pele perfeita de alguém e desejou ter uma também? As vezes estamos no trabalho, no shopping center fazendo compras, no supermercado e vemos aquela pessoa com a pele lisinha. Corra para o banheiro e vá se tocar, no rosto, com as massagens aqui descritas. Cinco minutos em frente ao espelho e você vai sair de lá revigorada. Nem sempre o tratamento à base de cremes e produtos químicos nos trazem satisfação. Podemos também ajudar nosso tratamento com massagens feitas por nós mesmas. Pensando em termos de time (eu e meu corpo somos um timaço), o que posso fazer para melhorar esse jogo? Simples, aprimorar suas habilidades com as mãos. Nem sempre se trata da fórmula química dos produtos utilizados nos tratamentos faciais, mas também das técnicas de massagem que utilizamos. Principalmente em nossa face. Aqui estão algumas dicas e truques para melhorar e rejuvenescer sua pele com a ajuda da massagem facial. Ponha sua mão para trabalhar. Use as cinco técnicas de massgem facial para fazer a qualquer hora e em qualquer lugar. Toque-se, no rosto, e veja os resultados.


Cinco técnicas de massagem facial para rejuvenescer a pele

 

1 – Pressionar a Pele do Rosto


Amassando a pele técnica de massagem

 

Pressionar é um processo de amassar suavemente a pele e estimular os músculos e tecidos abaixo. É uma ótima técnica, que melhora a circulação sanguínea e deixa os músculos mais gordos, eliminando as rugas. Além disso, também não podemos ignorar os benefícios terapêuticos. O aumento do fluxo sanguíneo resultará em maior retenção dos produtos cosméticos usados, o que significa que você obterá aquele brilho extra.

 

2 – Rolinho de Jade


Como usar o Rolinho de Jade como massagem
Como e aonde usar o Rolinho de Jade

O rolo de jade é uma técnica de massagem que surgiu na China e remonta ao século VII. Imagine ouvir que você pode se livrar dos principais sinais de envelhecimento com uma objeto simples? Certamente você não vai acreditar. Mas isso é possível se você adicionar um rolo de jade à sua rotina de cuidados com a pele. Está comprovado que fortalece a pele, facilita a renovação celular e reduz o inchaço.


O Rolinho de Jade

 

Rolinho de Jade e Pedra de Gua Sha
Rolinho de Jade e Pedra de Gua Sha

O rolo de jade é usado para massagem facial. Feita de pedra de jade, em geral, ele ajuda a reduzir o inchaço, melhora a circulação e ajuda a pele a brilhar. Sendo naturalmente fria ao toque, pode ser guardada na geladeira.  A maioria dos rolos de jade tem duas extremidades: O lado maior é usado para áreas maiores do rosto (queixo, mandíbula, testa) e o lado menor é usado para áreas menores do rosto (sob os olhos, sobrancelhas, etc.).


 

Existem inúmeros benefícios em usar o rolinho de jade, mas vamos par o top five: 

1. Reduz o inchaço. 

2. Drenagem linfática

3. Reduz rugas e linhas finas. 

4. Reduz a tensão na mandíbula. 

5. Pele brilhante.

 

Frequência de uso: 

Recomendamos usar o rolinho de jade duas vezes ao dia, uma de manhã e outra à noite, após lavar o rosto.

Use a extremidade menor para áreas mais delicadas e de difícil acesso, use a extremidade maior para superfícies largas.


E o GUA SHA?

Massagem com pedra de Gua Sha
Pedra de Gua Sha

Uso milenar chinês, assim como o uso da pedra de jade. A técnica que utiliza pedras naturais para reequilibrar o QI (“Energia Vital” ou “Energia Interna”) de uma pessoa. O uso da pedra faz um tipo de raspagem na sua pele, criando um efeito de lifting facial. As microlesões melhoram a circulação do sangue auxiliando no processo de cura da barreira cutânea.


Principais benefícios da massagem facial com gua sha:

  • Promove o relaxamento muscular, melhorando dores e tensões musculares;

  • Reduz o inchaço;

  • Estimula a circulação sanguínea, ajudando a minimizar linhas de expressão;

  • Estimula a renovação da pele;

  • Tonifica a pele;

  • Melhora a elasticidade;

  • Facilita a absorção de cosméticos e ativos.



3 – "Levantando a Pele"


Mãos levantando o queixo

Outra técnica ao massagear a pele do rosto é tentar massagear o queixo para cima. Coloque as duas mãos na lateral do rosto. Agora, começando pelo queixo, massageie para cima com os dedos pressionados contra a pele com uma leve pressão e libere a pressão quando chegar à testa. Agora repita essas etapas três a cinco vezes para obter um queixo esculpido e uma pele mais firme.

 

4 – Fortalecendo os Músculos dos Olhos


Massagem para os olhos

Esta é uma técnica de massagem facial que visa reduzir o cansaço visual e com ele, as olheiras. Com a ajuda dos dedos indicador e médio de ambas as mãos respectivamente, coloque-os contra a lateral dos olhos e aplique uma pressão firme. Massageie suavemente através das sobrancelhas em direção ao nariz e, em seguida, circulando o orbicular até chegar sob a órbita ocular. Continue circulando os olhos dessa maneira enquanto aplica uma leve pressão firme.

 

5 – Atenção às rugas da testa


Massagem para acabr com as rugas na testa

Para obter uma pele firme e sem rugas na testa, coloque as pontas dos dedos no centro da testa enquanto a massageia e passe suavemente em direção às têmporas. As passadas devem ser firmes para os lados e em movimento ascendente para um efeito relaxante. Isso não só ajudará você a se livrar de todas as rugas da testa mas também ajudará a aliviar qualquer sensação de desconforto na cabeça.

 

Espero que essas informações sejam proveitosas para você. Agora você está preparada para o jogo (lembre-se: eu e meu corpo jogamos um bolão), faça sua melhor massagem facial e vamos entrar em campo.

 


Voce a mais bela

Seja sempre a Mais Bela!


Afinal a Você! A mais Bela! quer participar da sua vida, com dicas que possam elevar sua autoestima.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page