www.voceamaisbela.com.br PROTETOR SOLAR? QUAL O MELHOR?
top of page

O VERÃO CHEGOU. QUAL O MELHOR PROTETOR SOLAR?

Atualizado: 4 de mar. de 2022


Filtro solar físico ou químico? Saiba a diferença entre os protetores e escolha de acordo com sua necessidade



O protetor solar é um dos principais produtos que não podem faltar na sua rotina de skincare. Deve ser usado todos os dias independentemente da estação do ano. Além de prevenir a formação de manchas e doenças, como o melanoma, você consegue manter uma pele mais bonita, saudável e jovem. Mas você sabia que existe diferenças entre os protetores solar? O protetor solar pode ser químicos e/ou físicos e cada um protege a pele da radiação de maneira diferente.

A diferença entre filtro solar físico e químico

Por que escolher entre um protetor solar físico ou químico?


O filtro solar químico é absorvido pela pele e, em seguida absorve os raios ultravioleta. Converte os raios em calor e os libera do corpo. Os ingredientes ativos dos filtros solares químicos incluem avobenzona, octinoxato e oxibenzona.


O bloqueador solar físico fica na parte superior da pele e reflete os raios solares. Os minerais dióxido de titânio e óxido de zinco são os principais ingredientes ativos nos blocos físicos.


O protetor solar físico:

Menos irritante e mais adequado para peles sensíveis.

Mais hidratante, que pode deixar a pele pesada.

Difícil de se misturar totalmente com a pele. No entanto, as marcas mais recentes agora oferecem versões matte e tingidas que têm menos de um tom branco e podem dar à pele uma aparência lisa e uniforme.


O filtro solar químico é uma opção melhor se você:

Está nadando e precisa de uma formulação resistente à água.

Pratica esportes ou o suor é muito durante o dia.

Quer um protetor solar que seja absorvido rapidamente pela pele.


O que procurar ao escolher um protetor solar Independentemente de você escolher FPS físico ou químico, há vários itens a serem observados no rótulo:

  • Amplo espectro (protege dos raios UVA e UVB)

  • Sem fragrância

  • Não comedogênico (não obstrui os poros)

  • Sem óleo

  • Sem parabenos

  • FPS de pelo menos 30 ou superior

Protetor solar para peles sensíveis ou com tendência a acne.

Se você tem pele sensível ou com tendência a acne, o protetor solar certo não fará mal, na verdade ele pode melhorar a aparência de sua pele. Procure um produto rotulado para peles sensíveis ou com tendência a manchas. Alguns filtros solares podem reduzir o aparecimento de manchas e descoloração porque contêm niacinamida, que é da família da vitamina B3. Se você não tem certeza de qual protetor solar é certo para você, peça algumas amostras diferentes ao seu dermatologista ou farmácia. Passe uma pincelada no pulso por alguns dias seguidos. Se você não desenvolver uma reação ao produto, provavelmente não há problema em usar no rosto. Agora que você sabe a diferença entre filtro solar físico e químico, aprenda a maneira correta de aplicá-lo.



Seja sempre a Mais Bela!

Esperamos que com essas simples dicas, você possa ter um verão fabuloso. Afinal a Você! A mais Bela! quer participar da sua vida, com dicas que possam elevar sua autoestima.

18 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page