www.voceamaisbela.com.br
top of page

GORDURA LOCALIZADA - ACABE COM ELA

Atualizado: 11 de dez. de 2023

CONHEÇA UMA NOVA TERAPIA - Uma nova forma de reduzir gorduras localizadas

Quando o assunto é sobre como nos livrarmos da gordura localizada, damos e ouvimos as mais diversas opiniões. A maioria de nós já ouviu falar das muitas soluções disponíveis que prometem “derreter” a gordura indesejada, mas, às vezes mesmo com dieta, exercícios e outros métodos para perda de peso, perder alguma gordura corporal pode exigir terapia adicional. A CRIOLIPÓLISE é uma terapia inovadora para perda de gordura localizada, que consiste em “congelar” essa gordura corporal.

A CRIOLIPÓLISE é um procedimento sem agulhas, cirurgia ou tempo de inatividade para se recuperar. Você vai se surpreender.

Como é a Criolipólise

GORDURA LOCALIZADA - ACABE COM ELA


A CRIOLIPÓLISE

A CRIOLIPÓLISE é uma técnica não invasiva que proporciona um refriamento corporal de até -15ºC, congelando as células de gordura.

CRIOLIPÓLISE quer dizer (crio = frio; lipo = gordura; lise = dissolução).

O resultado? Um contorno corporal mais suave. O procedimento das áreas de gordura incluem abdômen, coxas, parte superior e inferior das costas, nádegas e papada.


COMO É O PROCEDIMENTO DA CRIOLIPÓLISE

O procedimento pode ser feito em clinicas de estética, consultórios dermatológicos. O tamanho e a forma do depósito de gordura são avaliados e a área a ser tratada é delineada. Não há necessidade alguma de anestesia. Um aplicador é usado para congelar as camadas de células de gordura (adipócitos) sob a pele. É colocada uma membrana anticongelante com gel na área a ser tratada para proteger a pele. A camada de gordura é gradualmente resfriada até a temperatura alvo entre 4ºC e -11ºC. Após a remoção do aplicador, a área pode ser massageada por 2 a 3 minutos para ajudar na quebra das células de gordura.

diferenças entre os procedimentos

QUAL A DIFERENÇA ENTRE CRIOLIPÓLISE e LIPOASPIRAÇÃO?

Tanto a LIPOASPIRAÇÃO quanto o CRIOLIPÓLISE removem a gordura indesejada de áreas-alvo do corpo, como abdômen, coxas ou queixo (papada). Ambos são procedimentos para fazer o corpo parecer melhor. Nenhum dos dois se destina à perda de peso. A LIPOASPIRAÇÃO pode remover mais gordura indesejada em uma única sessão do que a CRIOLIPÓLISE. O procedimento da LIPOASPIRAÇÃO funciona por sucção das células adiposas (gordura) através de um tubo fino e oco. Um período de 3 semanas de recuperação é necessário para permitir que a dor, o inchaço e os hematomas desapareçam. A CRIOLIPÓLISE não requer incisões. Funciona com a capacidade natural do corpo de liberar células danificadas. Ao congelar as células de gorduraé enviado um alerta ao corpo de que certas células não são mais viáveis, então o corpo as libera. Embora seja um processo natural, leva mais tempo do que a LIPOASPIRAÇÃO para obter resultados visíveis. No entanto, a recuperação para o procedimento é imediato, não havendo inatividade necessária para se recuperar do procedimento.

COMO AS CÉLULAS DE GORDURA SÃO DESTRUÍDA?

As células de gordura são mais suscetíveis a danos causados ​​por temperaturas frias do que outras células, como as células da pele. A temperatura fria prejudica e lesiona as células de gordura. Essa lesão desencadeia uma resposta inflamatória por parte do organismo, que resulta na morte das células de gordura. Parte do sistem imunológico do corpo, são “chamados ao local da lesão” para livrar as células de gordura mortas e detritos do corpo.

Como combater a gordura localizada, Adeus à gordura localizada, criolipólise

AFINAL, QUAL O TIPO DE PROCEDIMENTO A SER FEITO

Existem dois tipos de equipamentos que podem ser usados para o procedimento, a profissional que irá lhe atender tem condições tecnicas e conhecimentos para saber qual dos dois tipos a ser aplicado.

– CRIOLIPÓLISE DE PLACA

– CRIOLIPÓLISE DE SUCÇÃO


CRIOLIPÓLISE DE PLACA. COMO FUNCIONA

A CRIOLIPÓLISE DE PLACA não aspira a área que está tratando. O operador simplesmente aplica uma membrana anticongelamento e depois coloca as placas na área a ser tratada. A CRIOLIPÓLISE DE PLACA localiza as camadas por camada de gordura, por isso são necessárias várias sessões, principalmente para pessoas com dobra de gordura particularmente mais profunda. A camada gordurosa vai diminuindo sessão após sessão. Este aplicador consiste em placas de resfriamento planas – posicionadas as áreas que serão tratadas: abdomem, região abaixo dos glúteos, papada, flancos e interno de coxas.

Um dos principais diferenciais da CRIOLIPÓLISE DE PLACA é a possibilidade de também tratar regiões com pouco tecido adiposo, onde a prega de gordura não é suficiente para haver sucção.

Além disso, pelo fato da aplicação ser plana, facilita a monitoração no congelamento do tecido.

  1. Pode ser utilizada em todas as áreas permitidas no tratamento da criolipólise;

  2. Segura, e com praticidade no monitoramento de refrigeração do local

  3. Não costuma deixar hematomas;

  4. É mais confortável para o cliente;

  5. Facilidade de aplicação;

  6. Maior área de abrangência.

diferenças entre placa e sucção

CRIOLIPÓLISE DE SUCÇÃO. COMO FUNCIONA

Já a CRIOLIPÓLISE DE SUCÇÃO cria um vácuo, responsável por manter a pele na parte interna do manípulo para que o tecido permaneça próximo às células de congelamento.

O vácuo exercido no procedimento garante a hipóxia*, contribuindo para a morte da célula de gordura.

O sugador é colocado na área a ser tratada sobre uma membrana anticongelante. A pele é sugada antes de liberar o frio na área. A temperatura pode então cair para -8°C. Uma sessão de CRIOLIPÓLISE DE SUCÇÃO geralmente dura 75 minutos, durante os quais a pessoa pode ficar sozinha. Tal como acontece com a CRIOLIPÓLISE DE PLACA, os resultados não são imediatos e é necessário seguir várias sessões para obter resultados visíveis.

criolipólise sucção

VANTAGENS E DESVANTAGENS DE CADA MODELO

De Placas:

Atua na redução de medidas, celulite e flacidez

Exclusiva corrente de bioativação

Não necessita sucção

Diversas possibilidades de aplicação (mais locais, pois não precisa ter muito tecido para sugar)

Possibilita variações de protocolos conforme disponibilidade do cliente

Sem hematomas e sem dor

Pouquíssimas restrições pelo fato de não necessitar de sucção

Mais áreas indicadas para aplicação: papada, abdômen, glúteos, flancos, culotes, costas, braços, coxas e interno de coxas.

De Sucção:

Mais dolorido. Em algumas regiões os clientes não deixam aplicar;

Existem diversas condições restritivas, desde fragilidade capilar até a questão de locais onde existem hérnias;

Há muito consumo de produto protetor contido na manta, aumentando o risco de queimadura, enquanto no modelo de placa não incorre neste risco;

Campo de atuação menor e tratamentos com resultados com retorno percebido em mais longo prazo;

Devido às características do sistema de atuação, os protocolos ficam atrelados ao padrão, impossibilitando criar um diferencial para o cliente.

o antes e o depois

QUAL O MÉTODO MAIS EFICAZ?

Entre a CRIOLIPÓLISE por SUCÇÃO (ASPIRAÇÃO) ou por PLACA, fica difícil avaliar qual a mais eficaz. De fato, ambas mostram resultados. No entanto, o sucesso desse tratamento também depende de fatores externos. Uma dieta alimentar, a prática de atividade física são elementos que não devem ser negligenciados. Essas duas soluções não são métodos milagrosos, por isso é preciso ter cuidado se quiser resultados.


PARA QUE SERVEM AS MEMBRANAS ANTICONGELANTES.

A CRIOLIPÓLISE é um procedimento estético não invasivo para a redução de gordura localizada e seguro, principalmente quando o protocolo é seguido. É muito importante que o profissional não reutilize membranas anticongelantes.

O procedimento promove a perda de calor no tecido adiposo, entregando temperaturas que variam de 8ºC a -15ºC na pele do paciente. O frio extremo induz à cristalização dos lipídios (gordura), consequentemente ocasionando a destruição das células de gordura.

Por conta da mudança de temperatura na pele do paciente e também por que o frio pode “queimar” a pele, é necessário o uso de membranas anticongelantes. O único e principal objetivo desse material é proteger a pele do cliente, prevenindo queimaduras ocasionadas pelo frio. As membranas são consumíveis, devem ser utilizadas apenas uma vez, não as reutilize.

membrana de placa

Confiança do cliente no procedimento.

Quanto mais claro for, para a cliente/paciente as formas como são tratadas todas as etapas do processo aplicado a ela em uma clínica, mais confiança essa cliente/paciente terá nessa clínica. É a chamada “fidelização”. Abra a embalagem que contem a membrana na frente de cada cliente/paciente. Explique mais uma vez o procedimento, e o por que usar a membrana e, após o uso, descarte-a também na frente dela, assim ele poderá ter a certeza de que não será reutilizada.


membrana de sucção

NUNCA USE MEMBRANA DE TAMANHO DIFERENTE.

As Membranas têm como especificidade não congelar ou romper, protegendo a pele contra queimaduras e proporcionando mais segurança em seus tratamentos. As mantas anticongelantes são compostas por um tecido desenvolvido para suportar a pressão negativa que o manípulo exerce durante o protocolo, de modo que não se rompa durante esse processo. Caso você use o tamanho incorreto, pode prejudicar a cliente/paciente. Geralmente aplica-se uma tabela especificando a circunferência do abdômen com o peso da a cliente/paciente.


O FRIO QUEIMA

Assim como o calor, o frio também pode queimar a pele de uma pessoa. Quem já viu ou presenciou uma queimadura ocasionada por um procedimento de CRIOLIPÓLISE sabe que é extremamente doloroso e deixa marcas, tanto na pele quanto no psicológico do paciente. Ao reutilizar esse consumível você se expõe a um risco gravíssimo. As membranas anticongelantes garantem não só a segurança do paciente, bem como a sua também.


Estudos mostraram uma redução média de gordura entre 15 e 28 por cento em cerca de 4 meses após o tratamento inicial

Locais onde se pode ter informações sobre o tema






apoptose* - morte programada da célula de gordura.

hipóxia* - falta de oxigenação no tecido.



link para o site

Seja sempre a Mais Bela!


Afinal a Você! A mais Bela! quer participar da sua vida, com dicas que possam elevar sua autoestima.

27 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page