www.voceamaisbela.com.br
top of page

Durma sem roupa e acorde feliz

Atualizado: 11 de nov. de 2019

Dormir nu traz uma série de benefícios que você provavelmente não sabia

Dormir é uma das coisas mais importantes que fazemos todas as noites.


Você vai dormir melhor

Tirar a roupa antes de meter-se debaixo dos lençóis, vai ajudar você a dormir profundamente, diz o Doutor W. Christopher Winter, M.D., especialista em sono e consultor da revista Men’s Health. Segundo ele, sua temperatura corporal diminui enquanto você dorme, e aumenta pouco antes da hora de acordar, porém sua roupa vai interferir nessa flutuação natural. A roupa pode funcionar como um isolante térmico e impedir que sua temperatura diminua; como resultado, você passa a sentir mais calor e terá um sono mais agitado que acabará por despertá-lo(a) totalmente suado(a) no meio da noite. Deixe o pijama no cabide e permita que a temperatura de seu corpo seja regulada naturalmente.

Por que ir para a cama sem roupa só faz bem. Vejamos 11 coisas

Dados de uma enquete feita pela National Sleep Foundation, nos Estados Unidos, revelam que apenas 12 por cento dos americanos dormem nus, o que é uma pena. A nudez noturna não só é prazerosa, como também é ótima para a saúde. Veja aqui 5 ótimas razões para você dispensar o pijama e dormir pelado(a), de agora em diante.

Conseguir a quantidade certa de sono tem um número incalculável de benefícios para a saúde e não dormir o suficiente é um problema grave. Então você deve ter ouvido falar dos muitos benefícios de ter um sono adequado, mas você sabia que pode obter benefícios adicionais dormindo nu?

Aqui estão alguns benefícios de dormir nus:


1. É mais fácil.

Quando você não precisa se preocupar em dormir em roupas, as coisas começam a ficar mais fáceis. Você não precisa comprar pijamas, o que pode economizar dinheiro. Você tem menos roupas para lavar e menos roupas para guardar. Você pode ter que limpar seus lençóis com mais frequência, mas não com tanta frequência quanto você teria que lavar seu pijama.

2. Isso força você a estar pronto para sair mais vezes.

Algumas pessoas saem do trabalho, vestem pijamas e usam isso como uma desculpa para ficar em casa o resto da noite. Isso pode levar a um estilo de vida mais sedentário, que tem sido atribuído a coisas como ganho de peso. Quando você mantém suas roupas normais, você tende a sair com mais frequência e isso é bom.

3. Pode fazer você se sentir mais feliz e mais livre.

Imagine a sensação de estar deitado nu na cama. Você está livre de suas calças e roupas íntimas. Mulheres, você não está usando um sutiã constritivo. É apenas você imprensado entre dois lençóis frios. A sensação só faz você querer sorrir e isso faz você se sentir mais livre. Todos podem usar esse tipo de sentimento de vez em quando, e isso pode até ajudá-lo a ser mais feliz como pessoa.


4. Você fortalecerá a relação com sua(seu) parceira(o)

De acordo com pesquisadores suecos, o contato pele a pele libera oxitocina. Essa substância, conhecida também como o hormônio do amor, ajuda a reduzir o estresse e a aproximar mais você de sua(seu) parceira(o), além de aumentar o desejo sexual. E uma coisa é certa: toda essa aura de sensualidade só vai contribuir para que as coisas fiquem bem mais interessantes debaixo dos lençóis.

5. Isso poderia levar a um sono melhor.

Não há cordões ou roupas enroladas em lençóis. Você não precisa se preocupar com camisas sendo distorcidas. Todas essas distrações desaparecem quando você dorme nu e isso pode ajudá-lo a dormir melhor e mais profundamente. Você não precisa da ciência para lhe dizer que um sono melhor e mais profundo só ajuda você a ser mais saudável.

6. Você protegerá seus testículos

Pode manter seus órgãos reprodutivos mais felizes.

Para os homens, as condições de sono mais frias permitem que seus testículos permaneçam em uma temperatura mais baixa. Isso ajuda a manter seu esperma saudável e seus sistemas reprodutivos funcionando normalmente. Para as mulheres, as condições de sono mais frias e mais arejadas podem realmente ajudar a prevenir infecções fúngicas. A levedura cresce melhor em condições quentes e úmidas. Quando está mais frio e seco, o crescimento da levedura é evitado. O urologista americano, Brian Steixner, M.D., diz que dormir de cuecas aumenta suas probabilidades de contrair uma infecção em um dos lugares mais sensíveis do corpo. O Doutor Steixner diz que as cuecas conservam o calor e a umidade, criando o ambiente perfeito para a proliferação das bactérias. Quanto mais bactérias houver nessa área, mais chances você terá de contrair uma infecção, caso a pele dessa região esteja irritada. Mantenha seus testículos mais limpos, sequinhos e saudáveis, durma leve e solto, sem cuecas.

7. Você vai acelerar o metabolismo

De acordo com um estudo de 2014, publicado na revista Diabetes, manter o corpo fresco durante toda a noite, contribui para acelerar o metabolismo. Os pesquisadores descobriram que as pessoas que dormiam em um quarto mais fresco produziram o dobro do volume de gordura marrom — a gordura saudável, armazenada no pescoço, responsável por queimar calorias para gerar calor corporal, — em comparação com as pessoas que dormiam em um quarto mais quente. Dormir pelado(a) mantém a temperatura corporal mais baixa e produz o mesmo efeito positivo, afirma o Doutor Francesco S. Celi, M.D., e autor do estudo.

8. Pode ajudar a sua pele.

Pela primeira vez seu corpo consegue respirar. Suas partes íntimas, axilas e pés são geralmente restritos durante todo o dia e geralmente são cobertos por várias camadas, mesmo no horário de verão. Dê a essas partes uma chance de arejar e respirar. Isso pode diminuir o risco de doenças de pele, como pé de atleta, que resultam de pele molhada e restrita.



9. Isso ajuda a regular o seu cortisol.

O cortisol é muito estranho no organismo, mas pode causar muitos danos. Quando você dorme nu, ajuda a manter a temperatura do seu corpo nas faixas ideais para que seu corpo possa criar melhor o cortisol. Se você dormir superaquecido, os níveis de cortisol tendem a permanecer altos, mesmo depois de acordar. Isso pode levar ao aumento da ansiedade, desejo por comida ruim, ganho de peso e coisas mais terríveis. Durma nu, para que você possa manter sua temperatura corporal baixa e dormir bem para que seu corpo possa produzir e regular adequadamente o cortisol.

10. Equilibra a melatonina e o hormônio do crescimento.

Continuando nessa mesma linha, manter seu ambiente de sono abaixo de 22 graus todas as noites pode ajudar seu corpo a regular seus níveis de melatonina e hormônio do crescimento. Esses hormonios químicos ajudam o corpo a fazer coisas como prevenir o envelhecimento e são essenciais para uma boa saúde. Quando você dorme com roupas, seu corpo se aquece e impede o uso efetivo desses hormônios. Em outras palavras, dormir com roupas faz você envelhecer mais rápido.

11. Dormir no verão é mais suportável.

O verão é um momento complicado para conseguir um bom sono. Se você não tem ar condicionado, pode achar seu quarto um pouco abafado à noite. Deixar as roupas para dormir pode ajudar o quarto a estar mais confortável. Você pode até ser capaz de desligar o ar condicionado nas noites mais frias, o que pode economizar alguns reais em sua conta de luz.



Durma bem com seu corpo nu!

Com estas dicas em mente, é hora de começar a tirar suas roupas à noite!


Porem, caso você ainda não se sinta confortável de tirar toda a roupa para dormir, durma de meia.

Seja sempre a Mais Bela!

15 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo

1 commentaire


Mônica Eva
Mônica Eva
11 juil. 2019

#Recomendo

Sempre que posso, durmo sem roupa, é mais confortável. É uma questão de hábito.

Parabéns pelo post!

J'aime
bottom of page