www.voceamaisbela.com.br
top of page

CHOCOLATE PARA O ROSTO E PARA O CORPO. OS BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE NA SUA PELE.

Atualizado: 11 de dez. de 2023

CHOCOLATE PARA O ROSTO ....E, PARA O CORPO.

Não é segredo que o chocolate é um dos ingredientes mais utilizados na indústria cosmética. O chocolate contém muitos nutrientes com uma ação benéfica para a nossa saúde. Cada vez mais presente em nossos tratamentos de beleza, o cacau oferece à nossa pele uma doce dose de benefícios.


Muitas vezes falamos do chocolate, em termos genéricos, na verdade é o cacau que é usado como matéria-prima em cosméticos. E não lhe faltam virtudes.

se lambuzando de chocolate
O CHOCOLATE É UM SANTO REMÉDIO PARA A PELE

AS VIRTUDES DO CACAU

Em bálsamo nutritivo para o corpo, em máscara regeneradora para o rosto, ou em cuidado anticelulite... O cacau é utilizado na cosmética pelos seus múltiplos poderes sobre a pele.


Anti-envelhecimento

Extremamente rico em polifenóis, 50 vezes mais que a semente de uva, o cacau ajuda a combater os radicais livres e retarda o envelhecimento da pele. A manteiga de cacau atua nos glicosaminoglicanos [i] e no colágeno, responsáveis ​​pela elasticidade da pele.


Hidratante

Seu alto teor de ácidos graxos e fitoesteróis também permite nutrir e reparar a pele. A manteiga de cacau ajuda assim a acalmar e melhorar a aparência da pele.


Efeito Curador

Rico em fitoesteróis, ajuda a combater as agressões do dia a dia. Contém agentes que ajudam a pele a cicatrizar-se e a reparar-se. Acalma a pele frágil ou irritada.


Emagrecimento

A teobromina que o cacau contém, ataca as células de gordura e facilita a perda da gordura. Além disso, a casca de cacau contém cafeína, ingrediente estrela em cosméticos para emagrecer.


Relaxante

Se o simples cheiro de cacau é suficiente para deixar nosso cérebro em êxtase, mastigar 30 gramas de chocolate amargo diariamente reduz a pressão arterial e aumenta a secreção no corpo de endorfina e serotonina, os hormônios do prazer.


BENEFÍCIOS DO CHOCOLATE PARA A PELE

Comer chocolate não só é bom para o corpo (desde que seja com o chocolate amargo, com mais cacau), mas quando é aplicado na pele (seja no rosto ou no corpo), ela imediatamente fica mais suave e limpa.

A causa: os muitos nutrientes do chocolate que regeneram os tecidos e reduzem a inflamação.

COMA CHOCOLATE (MEIO OU TOTALMENTE AMARGO) PRA MELHORAR A PELE

O cacau é um dos alimentos mais ricos em antioxidantes. Vários estudos provam que o chocolate amargo tem a capacidade de retardar o processo de envelhecimento da pele e de retardar ou mesmo parar a ação dos radicais livres. Também tem a capacidade de melhorar o tom e a suavidade da pele.


Combinado com a ingestão de cafeína, o chocolate é um excelente anti-inflamatório, ideal para pessoas que sofrem de retenção hídrica. Uma massagem com esta mistura melhora a circulação sanguínea e a eliminação dos fluidos que se acumulam no corpo.


Aproveite ao máximo o chocolate como seu aliado de beleza e você verá os primeiros resultados em pouco tempo!


[i] - Glicosaminoglicanos ou GAGs são importantes na reação de peptídeos de cobre para ajudar a reparar rugas e cicatrizes. Conhecida como a reserva de água da epiderme e da derme viáveis, esses carboidratos dependem da ingestão de líquidos




Seja sempre a Mais Bela!


Afinal a Você! A mais Bela! quer participar da sua vida, com dicas que possam elevar sua autoestima.






7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page