www.voceamaisbela.com.br
top of page

5 Alimentos que fazem muito mal à sua pele

Atualizado: 23 de ago. de 2023

Existem alimentos que fazem muito mal à sua pele. Há uma razão para que sua pele fique um pouco diferente depois do consumo de certos produtos. O que consumimos acaba por aparecer em nossa pele. Saiba quais são:


mulher com rosto marcado


01 - DOCES e AÇÚCAR:


açucar monte de

Cuidado! Você pode estar tendo uma GLICAÇÃO (quando o consumo de açúcar é maior do que as células podem processar). Uma sobrecarga de açúcar - seja nos doces, balas refrigerantes, café, pão - afetam o colágeno ( é uma proteína indispensável em nosso corpo, possui a função de manter a aparência jovial da pele, unhas e cabelos ) e a elastina ( principal proteína constituinte das fibras elásticas do organismo, como os ligamentos e as paredes arteriais), naturais do corpo e causa o envelhecimento da pele. O excesso das moléculas de açúcar se combina com as proteínas sem a atuação de uma enzima. Esse funcionamento aleatório prejudica o funcionamento das biomoléculas.


02 - BEBIDA ALCOÓLICA


bebidas no bar

Um dos grandes vilões, embora não seja alimento, é a bebida alcoólica. Pelo fato de ser ingerido e ser processado no fígado deixando que ele "trabalhe" de forma correta. Um fígado saudável elimina as toxinas que se acumulam e afetam a pele e não são expelidas naturalmente. Existe um ditado que diz: Uma pele saudável reflete um fígado saudável. Quando isso não acontece, as toxinas que não são expelidas causam uma série de problemas: acne, rugas, e em estado avançado podem causar icterícia. A bebida alcoólica desidrata e atrapalha o sono. A desidratação e a privação do sono são dois fatores maléficos para a pele.


03 - GRELHA DE CHURRASCO SUJA


brasa com grelha

Não é a carne vermelha que estamos nos referindo. A grelha, quando suja ou com carne presa de churrascos passados pode ser uma causadora de problemas infindáveis. O carvão tem hidrocarbonetos pró-inflamatórios que podem romper o colágeno da pele. Não é necessário banir o churrasco, mas limpar as grades e os espetos para que não contamine suas carnes.


04 - SALGADOS FRITOS


salgadinho

O que garante que você ingere pouco sal ao longo do seu dia? Ao acordarmos começamos a comer produtos que tem sal em sua composição: pão; manteiga; queijo; presunto e... sal. Antes do almoço, comemos um salgadinho: coxinha de galinha; quibe; esfiha; pastel com caldo de cana (olha o açúcar) e... sal, comemos também um snack processado: batatinha frita, doritos, biscoito salgado e... sal. No almoço comemos um popular sanduba: hamburguer com bacon; xbacon; cachorro quente com maionese, ketchup, e mostarda e... sal. Antes do jantar comemos um biscoito recheado, com açúcar gordura hidrogenada e... sal. O sal é o maior conservante de produtos processados, muitos enlatados tem o sódio como conservante. Por tudo isso você não pode dizer que sua ingestão de sal é baixa. Os sucos de frutas em caixa longa vida também tem sódio. Essa ingestão alta de sal pode fazer com que você tenha retenção de liquido, fazendo com que seu rosto e corpo fiquem inchados e, principalmente deixar você com um olhar inchado.


05 - CARNES PROCESSADAS


embutidos

Um dos grandes malefícios que a carne processada pode fazer é acelerar o processo de envelhecimento. Além de ser ricos em sódio (sal), os embutidos ainda tem sulfitos e conservantes que podem desencadear a inflamação na pele causando a perda do colágeno. Linguiça, bacon, nugget, batata pré-frita, carne de hambúrguer, presunto entre outros, são uma delícia. Mas, fique atento.

você a amis bela


Seja sempre a Mais Bela!


Afinal a Você! A mais Bela! quer participar da sua vida, com dicas que possam elevar sua autoestima.

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page