www.voceamaisbela.com.br Como ter uma pele saudável no inverno
top of page

14 dicas para uma pele saudável no inverno

Atualizado: 9 de jan. de 2022

O ar frio e seco do inverno pode deixar sua pele ressecada. Veja como é fácil você tratar e reter a umidade natural necessária para sua pele.

O inverno traz baixas temperaturas que podem deixar sua pele com coceira e irritada, enquanto o seu calor interno retira a umidade da pele.

Mesmo as coisas que tornam o inverno gostoso, como sentar com quem se gosta e ver televisão, ficar enrolado em uma coberta vendo um bom filme, podem não ser uma boa ideia. Sua pele pode estar ressecada, e, sem um bom creme hidratante, sem produtos com Fator de Proteção Solar, sua pele pode acabar sofrendo com esse tempo, e, nada vai fazer você se sentir bem. Com esse frio, nosso pensamento é entrar embaixo do chuveiro com a água bem quente. Embora tomar um banho quente possa parecer uma boa maneira de se aquecer, a água quente resseca a pele, retirando seus óleos naturais.

Mas existem muitas maneiras simples de combater as causas da pele seca do inverno e ajudá-la a manter a pele úmida e macia durante toda a temporada, incluindo algumas mudanças fáceis na sua rotina diária. Por exemplo, depois de tomar um banho não muito quente, seque a pele e aplique um hidratante espesso logo após o banho para selar a água na pele.



Abaixo, listamos algumas dicas que podem ser lembradas quando se trata de cuidados com a pele no inverno. E lembre-se, a pele é o maior órgão do corpo humano. Cuide bem da sua.

1. Use um umidificador. Ajuda muito.

O uso de um umidificador em sua casa ou escritório adicionará umidade ao ar seco do inverno e ajudará a manter a pele hidratada. Use um umidificador nos locais em que você passa mais tempo, principalmente no seu quarto.

2. Caso você tenha um condicionador de ar, abaixe o termostato.

Quando está frio lá fora, qual é a primeira coisa que você quer fazer? Aumentar o calor dentro de casa! Mas o calor do condicionador pode tornar o ar da sua casa ainda mais seco. Tente ajustar o termostato em um local fresco e confortável a 22 graus Celsius - para manter a pele saudável.

3. Limite o tempo e a temperatura do chuveiro.

Pode ser tentador tomar um banho longo e quente, mas sua pele ficará muito melhor servida com um banho de chuveiro morno (ou banheira) de 5 a 10 minutos. Você também deve evitar usar água excessivamente quente ao lavar as mãos - se a pele fique vermelha, está muito quente. Lavar as mãos em água mais fria faz tão bem quanto a água morna e é menos irritante para a pele. No banheiro público, ao usar um secador de mãos, use-o apenas até que suas mãos estejam úmidas, em vez de perfeitamente secas. O ar quente pode ressecá-las. Após, passe um creme hidratante.

4. Opte por sabonetes suaves e sem perfume.

O sabonete errado pode piorar a pele com coceira e ressecamento. Os sabonetes em barra comuns podem conter ingredientes e fragrâncias irritantes. Em vez disso, use sabonete de argila. São hidratantes e sem perfume. Em um banho rápido, você também pode evitar usar o sabão, limitando a espuma às áreas necessárias, como as mãos, axilas, genitais e pés.

5. Para limpeza profunda facial.

Bio-Equilibre Loção Tônica Facial contém Bioecolia um prebiótico que protege e estimula a primeira barreira de defesa da pele por prevenir a colonização por bactérias indesejáveis, patogênicas ou oportunistas, associado a ativos calmantes, anti-inflamatórios e antioxidantes especiais que normalizam o equilíbrio celular e conferem uma proteção avançada.

6. Modifique seu regime de cuidados com a pele do rosto para essa estação.

Durante os meses de inverno, escolha produtos de limpeza à base de creme e aplique toners e adstringentes com moderação, se houver. Muitos adstringentes contêm álcool, o que pode secar ainda mais a pele. Quando a pele está seca e você sentir coceira, é recomendável que pare de usar produtos que contenham álcool e fragrâncias para ajudar a pele a reter seus óleos naturais. À noite, use um hidratante mais rico no rosto.

E não esqueça seus lábios. A aplicação de um bálsamo hidratante (como vaselina ou outra pomada) pode ajudar a curar os lábios secos e rachados, se no entanto, o seu produto labial causar uma sensação de picada ou formigamento, tente mudar para um produto diferente.

7. Use pó compacto que tenha FPS.

Pó Compacto Tonalizante Filler em efeito HD de ultra definição. FPS 55.

Creme Hidratante, Base e Corretivo. Mais um CC Cream dedicado a camuflar imperfeições. Com FPS 55 o CC POWDER MAGIC BLUR - Combina três cosméticos. Possui alguns agentes clareadores e antioxidantes. Tem uma cobertura melhor para manchas, imperfeições e rugas finas. Basicamente, os CC CREM podem ter propriedades hidratantes, anti-idade e antioleosidade, além da proteção solar, função de primer, cobertura de base e agentes clareadores para uniformizar o tom da pele. Com sua textura fina, uniformiza o relevo e o tom da pele, promove hidratação, luminosidade e sedosidade. Suas micropartículas fecham os poros, corrigindo e disfarçando imperfeições e preenchendo de forma homogênea as rugas e linhas de expressão. Dermatologicamente testado.

8. Hidrate-se frequentemente, especialmente as mãos

Mantenha a pele saudável hidratando após a lavagem. As loções e colonias são melhores em climas mais quentes e úmidos. A lavagem das mãos, é vital, especialmente durante a temporada de gripes e resfriados e do covid 19. Prefira sempre lavar as mãos com sabonete neutro, não use sempre o álcool gel. Use o álcool gel 70º quando não for possível usar o sabonete neutro. Tenha em seu necessaire os dois. Lembre-se que lavar as mãos com sabonete ou passar álcool gel 70º pode eliminar o vírus da covid 19. A aplicação de um creme para as mãos após cada lavagem pode ajudar. Use luvas impermeáveis ​​ao lavar a louça ou limpar a casa.

9. Aplique protetor solar - mesmo nos dias cinzentos de inverno

Nos dias de inverno os raios do sol estão presentes. Pode estar frio, porém, a radiação U.V.A. está presente. É tão importante aplicar protetor solar no inverno quanto no verão. Os raios UV prejudiciais do sol podem permear nuvens e ainda causar danos.

Antes de sair, aplique um filtro solar hidratante de amplo espectro com FPS 15 ou superior em todas as áreas expostas do corpo.

10. Prefira o filtro solar contra radiação digital

O Filtro Solar Pró-D Anti Ox é um produto desenvolvido com alta tecnologia. Com Exclusivo Sistema de Foto proteção. É indicado para proteger a pele da radiação digital, da radiação U.V.A. e da radiação U.V.B. Diminui a produção de radicais livres responsáveis pela alteração e degradação do Colágeno, resultando no envelhecimento precoce. Associado a ativos antioxidantes, antipoluentes e antioleosidade que formam um filme de proteção sobre a pele. Com toque seco e excelente espalhabilidade. O produto protege também contra a luz emitida por smartphones e computadores que aceleram o processo de envelhecimento da pele. Diminui a produção dos radicais livres que são os causadores da alteração e degradação do colágeno da pele, que gera o envelhecimento precoce.

11. Use um foto protetor com FPS

FOTO PROTETOR de FPS 50 MULTIFUNCIONAL com tonalizante e toque seco. Contém CC - CORRECTING CREAM que corrige manchas de sol e manchas da idade além de tons desiguais da pele. Protege contra raios UVA + UVB, além de cuidar da sua pele e uniformizar o tom, disfarçando imperfeições e sinais de envelhecimento. Livre de parabenos, petrolatos e benzofenona. Dermatologicamente testado. Com 3 propriedades para sua pele: EFEITO TENSOR, PRIMER e CLAREADOR. Além de disfarça imperfeições, tem toque seco, é hidratante revitalizante e antioxidante. Se adapta a todos os tipos de pele e previne o envelhecimento precoce. O CC CREAM FPS 50 EFEITO LIFTTING possui cobertura da pele e proteção solar mais alta. Deixa a pele iluminada, com aspecto de pele mais jovem.

12. Use roupas adequadas, confortáveis ​​e não irritantes

Não use roupas de lã diretamente no seu corpo. Coloque primeiro roupas mais leves (camiseta por baixo da camisa ou do vestido), em seguida, vista seus agasalhos mais pesados ​​e quentes. Proteja as mãos do ar frio do inverno, o ideal é uma luva.

13. Lembre-se de comer direito e manter-se hidratado

"Às vezes, quando a pele está muito seca, pode ser ajudada por alimentos ou suplementos que contêm ácidos graxos ômega-3 ou ômega-6, como óleo de peixe e óleo de linhaça.

14. Que tal relaxar?

Por fim, essa não é uma dica, mas um lembrete. Esteja aonde estiver, fique em casa, perto de quem se quer bem, com uma taça de vinho, um bom fondue, uma canja, um bom caldo ou uma boa sopa.

FONDUE DE QUEIJO:

Ingredientes

1 lata de creme de leite

1 copo de requeijão

200g de queijo "mozzarella" ralado

200g de queijo provolone ralado

200g de queijo gorgonzola picado

Modo de Preparo

Em uma panela aqueça em fogo médio o creme de leite com o requeijão até começar a borbulhar. Adicione o queijo gorgonzola, abaixe um pouco o fogo e mexa até o gorgonzola incorporar bem a mistura.

Acrescente o queijo "mozzarella" e depois o provolone. Continue mexendo até que todos os queijos tenham derretido por completo, ficando uma mistura homogênea.

Transfira então para a panela de founde.

Acompanhamentos:

Pães, torradinhas, presunto cortado em tirinha, salame, linguiça fina frita, pedacinhos de legumes, pedacinhos de frango, entre outras coisas!

FONDUE DE CHOCOLATE:

Ingredientes

500 g de chocolate amargo (55% de cacau)

1 ½ xícara (chá) de creme de leite fresco

3 colheres (sopa) de conhaque

2 mexericas ponkan

2 xícaras (chá) de uvas sem caroço

2 xícaras (chá) de morangos (cerca de 250 g)

2 carambolas

2 kiwis

1 manga palmer

1 xícara (chá) de damascos secos

1 xícara (chá) de figo seco

Modo de Preparo

1. Comece o preparo pelas frutas: descasque e separe os gomos da mexerica; lave, seque e destaque as uvas do cabo; lave, descarte o cabinho e corte os morangos ao meio; lave, seque e corte as carambolas em fatias grossas para formar estrelas; descasque, corte os kiwis ao meio, no sentido do comprimento, corte cada metade em 3 tiras e as tiras em cubos médios; descasque, corte manga em fatias, bem rente ao caroço, e as fatias em cubos médios. 2. Pique o chocolate em pedaços pequenos. Coloque o creme de leite numa panela pequena e leve ao fogo médio (se preferir, utilize uma panela própria para fondue). Assim que ferver, diminua o fogo, junte o chocolate picado e mexa com a espátula até derreter. Acrescente o conhaque, misture bem e desligue o fogo. 3. Transfira o creme de chocolate para uma tigela de servir (ou mantenha a panela de fondue sobre o rechaud). Mergulhe as frutas, uma a uma, no chocolate bem quente.

Não tem rechaud de fondue?

Se não estiver utilizando uma panela para fondue com rechaud e o creme de chocolate começar a esfriar ou endurecer, leve para derreter em banho-maria ou no micro-ondas (de 20 em 20 segundos para não queimar). Lembre-se de utilizar uma tigela de vidro refratário.



Seja sempre a Mais Bela!

Esperamos que com essas simples dicas, você possa manter a saúde da sua pele. Afinal a Você! A mais Bela! quer participar da sua vida, com dicas que possam elevar sua autoestima.

14 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page