www.voceamaisbela.com.br
top of page

TPM - TRÊS LETRAS DE PÉSSIMO GOSTO. O QUE FAZER?

Atualizado: 2 de out. de 2019

Conheça 8 alimentos que ajudam a combater o TPM


Quer reduzir a irritabilidade, o inchaço e as cãibras que acontecem todos os meses? Pule as batatas fritas e o chocolate e procure esses alimentos ricos em vitaminas, minerais e fibras.


Você está de mau humor. Você está inchada. VOCÊ TEM CÓLICAS.

Ah! As alegrias da síndrome pré-menstrual ou TPM.

Você sabe que os analgésicos podem aliviar as cólicas e as dores de cabeça, mas uma das melhores armas contra a angústia da TPM pode ser sua dieta. "Se você sofre um pouco ou muito, uma boa nutrição pode ajudar a aliviar alguns sintomas da TPM, aumentar seus níveis de energia e torná-lo mais saudável", diz Joy Bauer especialista em nutrição autor de curas alimentícias do recém-lançado: comer direito para ficar mais saudável, aparência mais jovem e adicionar anos à sua vida.

Então, cancele as batatas fritas, os salgadinhos, os snacks em saquinhos no mercado, as coxinhas de galinha, os rissoles,


- seu teor de sal pode piorar o inchaço e a retenção de água que lhe aflige. Reduza também a cafeína, o que pode tornar os seus seios mais macios e torná-lo mais nervoso e irritável do que já é. Em vez disso, pense nesses alimentos amigáveis, para melhorar sua TPM.


1 - Iogurte com pouca gordura


Quando você está pensando em um lanche com recheio e alta nutrição, pense em iogurte. Uma xícara de iogurte de baixo teor de gordura ou sem gordura é uma excelente fonte de Cálcio, muitas vezes fornecendo 25% ou mais de sua necessidade diária. "Considero alimentos ricos em Cálcio uma necessidade absoluta para as mulheres com TPM", diz Bauer. E há ciência para apoiá-lo. De acordo com um estudo conjunto de pesquisadores da Universidade de Massachusetts em Amherst e outras instituições, que analisaram as ingestões de Cálcio e vitamina D de quase 3.000 que consumiram uma dieta com laticínios ricos em Cálcio, especialmente aqueles com adição de vitamina D, diminuiu-se o risco de desenvolver TPM em até 40%.


2 - Torne o salmão sua dieta do dia

As mulheres podem e devem se beneficiar de mais vitamina D em sua dieta, dizem os pesquisadores da Universidade de Massachusetts. Entre as 186 participantes com idades de 18 a 30 anos, aquelas com TPM relataram menos sintomas quando tinham pelo menos 100 IUs de vitamina D por dia. Uma das melhores fontes alimentares de vitamina D é o salmão (também uma boa fonte de vitamina B6, que pode ajudar a reduzir a irritabilidade e a sensibilidade nos seios). Não gosta de salmão? Experimente a cavala, a sardinha ou Atum enlatado (Cerca de 100g de atum enlatado e conservado em água fornece 154 IUs, quase um terço do que pede a recomendação diária). Outros alimentos igualmente ricos em vitamina D: gema de ovo, queijos, bife de fígado, cogumelos. O leite que você bebe também é provavelmente fortificado com vitamina D, e você também pode procurar iogurte fortificado. Observe também que seu corpo não é capaz de absorver ou usar o cálcio sem a vitamina D. "É por isso que os dois são citados juntos com frequência", explica Bauer.


3 - Cozinhe o brócolis no vapor

Coloque o brócolis no topo da sua lista de vegetais que combatem a TPM. Um alimento básico para todas as dietas, o brócolis tem muitos benefícios para a saúde e vários nutrientes que ajudam as mulheres a lutar contra a TPM - cálcio; vitaminas A; C; B6; E. E os minerais: Cálcio, Potássio e Magnésio. Como algumas outras vitaminas, a vitamina A pode ajudar a regular os efeitos de hormônios flutuantes, diz Mache Seibel, professor de obstetrícia e ginecologia da Universidade de Massachusetts Medical School e um especialista em saúde e nutrição das mulheres. O brócolis também é uma boa fonte de fibra alimentar, que ajuda a regular os níveis de estrogênio e o sistema digestivo. E quem precisa de constipação além de outros sintomas da TPM? Comer brócolis no vapor com seu salmão grelhado e você pode dar adeus a sua TPM.


4 - Sementes de abóbora

Quando você está lutando contra a TPM, é aconselhável comer um punhado de sementes de abóbora. As sementes de abóbora são ricas em uma série de nutrientes que demonstraram reduzir os sintomas da TPM. Servindo até 75% da quantidade diária recomendada de Magnésio e 85% da quantidade diária recomendada de Manganês. O Magnésio pode ajudar a levantar o seu humor e combater a retenção de água, enquanto o Manganês tem mostrado reduzir a irritabilidade e tensão que vem com a TPM. Com sementes de abóbora você também obtém ácidos graxos ômega-3 de Ferro, Fibras, Zinco e coração saudável.


5 - Coma ovos

Os ovos são potências nutricionais e novas pesquisas mostram que pessoas saudáveis podem adicionar uma gema de ovo por dia à sua dieta e permanecer dentro das diretrizes recomendadas para o colesterol. Os ovos podem ajudar a combater a TPM porque são boas fontes de vitaminas D, B6, E. Um estudo envolvendo mais de 116.000 enfermeiras mostrou que, como uma dieta rica em vitaminas D e B pode reduzir os sintomas da TPM. A vitamina E é ainda outro nutriente que pode causar sintomas da TPM, diz o Dr. Seibel. O pensamento é que essas vitaminas ajudam a controlar substâncias químicas cerebrais que podem causar a TPM.


6 - Amendoins

Amendoim e manteiga de amendoim estão entre os melhores alimentos para vitamina B6 e magnésio. "Alimentos ricos em magnésio perdem apenas para alimentos ricos em cálcio para melhorar suas chances de redução dos sintomas da TPM", diz Bauer. O magnésio ajuda a regular a serotonina, uma das substâncias químicas que fazem bem ao seu cérebro. Obter magnésio extra pode ajudar a levantar o seu humor e evitar o inchaço, acrescenta Seibel. Basta pular as variedades salgadas para evitar a retenção de água e observar suas quantidades - os amendoins são ricos em calorias e você não quer substituir os sintomas da TPM por quilos extras.


7 - As Bananas

Adicione bananas à sua dieta contra a TPM. As bananas são ricas em vitamina B6 e potássio, o que pode impedi-lo de reter água e sentir-se inchado. Pouco potássio pode causar cãibras musculares - a última coisa que você quer quando as cólicas menstruais aparecem. Uma única banana irá substituir o potássio que você perde de uma a duas horas de exercício, mas se você não é fã, as laranjas também são uma boa fonte.




8 - Beba um pouco de chá de camomila

Recomendamos o chá de camomila, pois possui propriedades que podem ajudar a aliviar espasmos musculares e reduzir a gravidade das cólicas menstruais. Uma xícara quente de chá de camomila naturalmente sem cafeína pode ser calmante quando a TPM atacar, aliviando a ansiedade e a irritabilidade que as alterações hormonais podem causar nos dias que antecedem o período menstrual. Se seu gosto vai para outros chás de ervas, tudo bem - contanto que você esteja bebendo chá descafeinado. Demonstrou-se que a cafeína causa uma maior sensibilidade mamária e pode torná-la mais irritável, especialmente em torno do período de tempo.



8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Opmerkingen


bottom of page