www.voceamaisbela.com.br SÉRUM. USE DURANTE O DIA E DURANTE A NOITE.
top of page

SÉRUM. USE DURANTE O DIA E DURANTE A NOITE.

Atualizado: 11 de dez. de 2023

Você usa sérum durante o dia? E à noite? Se não utiliza, deve mudar de idéia! O sérum é uma pequena jóia cosmética, e deve ser integrado urgentemente à sua rotina de cuidados com a pele. A Você! A mais Bela! tem 6 tipos diferentes de Sérum.


O que é sérum?

O sérum é um verdadeiro tratamento direcionado, que responde de forma personalizada às necessidades da sua pele. Caracteriza-se por uma fórmula altamente concentrada em ingredientes ativos (ácido hialurônico, vitamina C, retinol, peptídeos) para tratar eficazmente seus problemas de pele na fonte.


Graças à sua textura leve e fina, é capaz de penetrar profundamente na pele para entregar os ativos contidos no sérum diretamente às células, o que permite obter benefícios e resultados visíveis na pele.

E para a sua maior felicidade, existem séruns para todos os gostos.


Por que usar um sérum facial em sua rotina de cuidados com a pele?

A resposta é muito simples: o sérum, graças aos seus ingredientes ativos super concentrados, potencializa toda a sua rotina de cuidados com a pele. Combinado com um hidratante, aumenta em dez vezes seus efeitos.

O que é bom ao usar sérum? Você vê resultados muito rapidamente em sua pele.


Graças à sua ação profunda na pele, atua como um tratamento intensivo. Dependendo de suas necessidades e dos ingredientes ativos presentes no soro, pode iluminar a pele, eliminar imperfeições, suavizar linhas finas e rugas, desbotar manchas escuras ou simplesmente aumentar a hidratação da pele.


Assim se torna possível tratar, direcionar e prevenir as necessidades da sua pele.


O uso, pela manhã e pela noite, é, portanto, essencial porque permite atingir um nível totalmente novo de eficácia, que os outros produtos da nossa rotina não conseguem alcançar.


Os benefícios de um sérum facial são múltiplos e dependem muito dos ingredientes ativos que o compõem e da sua concentração!

Troque sua rotina de limpeza da sua pele e multiplique a eficácia de todos os tratamentos que você utiliza.


Obtenha resultados rápidos e visíveis na sua pele

Sérum de vitamina C para a cútis, sérum anti-manchas para retirar as manchas castanhas, sérum reafirmante e antioxidante para peles maduras, sérum hidratante para peles desidratadas, sérum anti-manchas para peles acneicas ou oleosas. Prevenir as necessidades da sua pele e protegê-la contra danos futuros na pele (rugas, perda de brilho, imperfeições, vermelhidão, etc.)


Como aplicar um sérum?

Como o sérum é um produto ultraconcentrado, apenas algumas gotas são suficientes para obter benefícios na sua pele (4-5 gotas!). Possuindo uma textura leve, penetra muito rapidamente no intimo da sua pele. Aplique 4 a 5 gotas na palma das mãos, depois aplique em todo o rosto batendo suavemente ou drenando a pressão com a palma das mãos para garantir uma boa penetração dos ingredientes ativos. Por fim, não se esqueça do pescoço e do colo do seio, áreas muitas vezes esquecidas e onde a pele também permanece muito fina e igualmente exposta.

Não se esqueça:

Os séruns contêm ácidos. Utilize sempre um protetor solar ao sair de casa, mesmo à noite. Não aplique o sérum diretamente na pele. A pipeta ( ou conta gotas) possui bactérias presentes em sua superfície que podem alterar a eficácia da fórmula do sérum.


Como aplicar:

Antes do uso do sérum, umedeça levemente o local a ser aplicado (rosto, pescoço, colo) com um tônico para deixar a pele úmida, o que facilita a absorção dos ingredientes ativos pela pele. Sua pele funciona como uma esponja: assimila melhor os ingredientes ativos quando já está umedecida.


Quando usar um sérum?

O sérum pode ser usado todos os dias, sem exceção, de manhã e à noite. Insistimos na noite porque é à noite que a pele atinge o seu pico de regeneração celular e que é muito mais receptiva aos ingredientes ativos. Seria tolice não aproveitar.


Aqui estão algumas regras a serem seguidas ao aplicar seu soro:

– Limpe profundamente a sua pele com uma dupla limpeza para que os ingredientes ativos penetrem profundamente na pele sem serem bloqueados pelas impurezas. Este gesto também permite desintoxicar a pele e amplificar a eficácia dos cuidados aplicados posteriormente.

– 2 a 3 vezes por semana, esfolie a pele após a limpeza, pois a eliminação das células mortas melhora a renovação celular e aumenta a permeação dos produtos usados ​​posteriormente e, portanto, amplifica seus benefícios e resultados visíveis na pele

– Aplique um tônico ou uma névoa alguns segundos antes de aplicar seu sérum para umedecer a pele, o que facilita a absorção dos ingredientes ativos contidos no sérum pela pele.

– Finalize sua rotina com a aplicação de um hidratante com FPS pela manhã para proteger a pele e para evitar que o sérum evapore. Podemos usar um sérum sozinho?

Não! A resposta é não!

O sérum existe para complementar o hidratante, não para substituí-lo. A sua textura é demasiado leve e os ingredientes ativos ultra concentrados contidos na sua fórmula visam atender as necessidades da pele e não protegê-la, ao contrário do creme de dia, indispensável no dia a dia para proteger a barreira cutânea. Os dois produtos funcionam em sinergia: por isso, usamos ambos para obter os melhores resultados!


Que sérum devo escolher para a minha pele?

– Para peles sensíveis:

A pele sensível precisa de ingredientes ativos para acalmar e aliviar a inflamação enquanto corrige a vermelhidão. Por isso, recorremos a um sérum calmante rico em ácido hialurônico e ingredientes ativos calmantes para aliviar imediatamente a pele.

– Para pele seca:

A pele seca tem todo o interesse em recorrer a séruns que proporcionam hidratação e nutrição à pele enquanto corrigem a falta de brilho e inflamação que a pele seca experimenta. Por isso, optamos por um sérum super completo: hidratação, calmante, firmeza e brilho!

– Para pele madura sem firmeza com linhas finas e rugas:

Contamos com um soro ultra concentrado em peptídeos e antioxidantes para restaurar a firmeza e elasticidade enquanto estimula a produção de colágeno e reduz as rugas para uma pele firme, volumosa e luminosa.

– Para pele com tendência às primeiras rugas:

Aqui, a palavra de ordem é prevenção e correção! Contamos com um soro enriquecido com vitamina C e antioxidantes para combater os radicais livres que levam a uma tez seca e ao aparecimento de linhas finas e rugas.

– Para pele marcada por manchas castanhas, com tez sem luminosidade e uniformidade.

Escolhemos um sérum 2 em 1 que desbota e previne as manchas graças a ingredientes ativos que uniformizam a tez (niacinamida ou AHA por exemplo) e combatem os radicais livres que provocam manchas castanhas (portanto antioxidantes).

– Para tez sem brilho e hidratação

A melhor maneira de reavivar o brilho da tez é adotar um sérum enriquecido com vitamina C. A vitamina C ultra-estável e de alto desempenho que luta contra os radicais livres para trazer brilho imediatamente. A pele é naturalmente radiante, a tez é brilhante!

– Para pele mista a oleosa, sujeita ou não a imperfeições

Optamos por um sérum leve à base de ativos purificantes e reguladores de sebo, como o ácido salicílico, para controlar o brilho e reduzir as imperfeições. Elimina manchas e marcas pós-acne para uma tez uniforme e uma pele lisa e clara. Os ingredientes ativos hidratantes e calmantes deixam a pele flexível, macia e hidratada.



Seja sempre a Mais Bela!


Afinal a Você! A mais Bela! quer participar da sua vida, com dicas que possam elevar sua autoestima.

11 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page